Powered By Blogger

quarta-feira, 3 de março de 2010

CONTATO COM NOSSAS AMIGAS


Uma das formas que podemos nos comunicar com as fadas podem ser pela adivinhação da terra mediante símbolos secretos.
A adivinhação da terra pode tomar muitas formas, desde ler imagens de de cera derretida em um prato com água a lançar uma colher de terra contra o solo e ler as formas que toma. Antes de fazer qualquer classe de geomância é importante, no entanto, magnetizar (usando rezas ou cantos) os materiais que serão usados e consagrar (usando sal ou água sagrada) o solo que o vidente usará de base.
Os símbolos secretos estão conectados com objetos naturais: por exemplo, o Beth-Luis-Nion (o alfabeto arbóreo que contêm os símbolos de todos os segredos da natureza), ou com formas mais simples, tais como raminhos ou folhas caídas que encontramos pelo chão, as pedras ou os troncos de árvores.

As Fadas do Lar são primas distantes dos gnomos do lar e possuem aspecto similar: são pequenas e apresentam a pele escura e avermelhada. Elas se sentem atraídas pelos odores das comidas. Uma torta de maçã recém assada, um pedaço de pão ou um pastel de frutas criam o tipo de aroma que a fada do lar irá adorar e se você deixar algum desses alimentos perto da chaminé ou no parapeito de uma janela aberta, poderá atuar como um poderoso incentivo para que a fada entre. No caso de que você não tenha em seu lar uma chaminé ou lareira, busque nela um local escuro e cálido que possa seduzir a fada. Se realmente não dispõe de nenhum lugar adequado, poderia preparar um cantinho sombrio, mas que seja um lugar que ela possa morar sem ser incomodada. Uma vez encontrado o local monte um santuário para ela. Esse deve consistir em um montinho de folhas de menta (ou hortelã) com um prato com água e bicarbonato de sódio (elas adoram o odor da menta e as borbulhas do bicarbonato). Também deixe um copo com um pouco de orvalho e um pouco de cinzas ou um torrão de carvão (usado para fazer churrasco), pois esse último a fará sentir-se em casa.
Durante sete noites seguidas, enquanto todos dormem, cante essa canção bem baixinho para a fada do lar:

"Fadinha da chaminé, olhe aqui
eu construí este lugar, para que vivas nesse lar,
Fadinha da chaminé
Seja Bem-vinda aqui
para viveres muito tempo, sem temor".

Observe todas as manhãs se algo se moveu de lugar, anunciando a presença da fada. Lembre, que as fadas são muito tímidas, portanto, se notar sua presença, não faça nada, deixe que ela se sinta à vontade. Pouco a pouco ela vai adquirir confiança e até poderá mostrar-se para você. A única forma de se conseguir que uma fada habite nosso lar é se assegurando que sua casa e em particular, sua cozinha, seja um lugar alegre e confortável.

As formas mais tradicionais de se comunicar com as fadas em nosso lar é numa chaminé ou centro de uma lareira, ou ainda uma churrasqueira. Hoje, entretanto, com a introdução da calefação central ou splits nas casas modernas elas se instalam em qualquer lugar mais protegido e adequado, escolhendo inclusive os fogões ou microondas.

Para você atrair as fadas limpe seu lar com uma solução de folhas de sabugueiro (sambucus nigra) e água fervida, que possui um aroma especial para a fada, indicando que é bem-vinda.
Galhos de Acácia colocados sobre a lareira também atraem fadas, que usam suas folhas em seus próprios trabalhos mágicos. Também casca de nozes são muito apreciadas e muito úteis para as fadas, para que fabriquem berços perfeitos para seus bebês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário